RSS

terça-feira, 9 de agosto de 2022

PANQUECAS DE BANANA DE FARINHA DE AMÊNDOA

 Estas panquecas de banana de farinha de amêndoa são panquecas saudáveis adoçadas com bananas.

É uma ótima receita de café da manhã saudável embalada com 15 gramas de proteínas por porção de 3 panquecas e sem açúcar adicionado.

👉BANANAS EM UMA DIETA LOW-CARB

Eu amo assar com farinha de amêndoas no café da manhã porque é uma farinha de alta proteína e baixo carboidrato que mantém você cheio por horas.

Mas adicionar banana à farinha de amêndoa é ainda melhor! A textura de seus produtos assados é ultra fofo, adicionando um sabor natural e doce sem usar qualquer adoçante adicionado.

Se você ama malhar de manhã, farinha de amêndoa e banana fazem o combo perfeito.

Ele mantém toda a receita muito baixa em carboidratos, mas adiciona açúcar natural suficiente de bananas para reabastecer seus músculos.

Então, mesmo que eu ame seguir uma dieta low-carb, em dias de alta cardio, eu aprecio um café da manhã pós-treino usando este combo de ingredientes para reabastecer os músculos.

👉COMO FAZER PANQUECAS DE BANANA DE FARINHA DE AMÊNDOA

É super fácil fazer panquecas de banana com farinha de amêndoas e uma ótima receita de café da manhã para usar suas bananas maduras sentadas no balcão da cozinha.

Tudo o que você precisa para fazê-los são:

  • Farinha de Amêndoa – Você precisa usar farinha de amêndoa ultrafina com uma cor dourada agradável. Fique longe das refeições de amêndoas que fazem panquecas gordurosos e de cor escura.
  • Ovos – Esta receita não funciona com ovos de linho ou substitutos de ovos, por isso fique com os ovos para obter a melhor textura.
  • Bananas maduras ou bananas amarelas ambos funcionam. Quanto mais rasgar as bananas, mais doces serão as panquecas. Observe que os carboidratos em bananas variam dependendo de sua maturidade, por isso escolha sabiamente com base em seus objetivos de saúde.
  • Extrato de baunilha – Para sabores extras.
  • Leite de amêndoas – Você pode usar leite de amêndoa não adoçado ou qualquer outro leite à base de plantas, como leite de aveia, leite de caju ou leite de coco.
  • Fermento químico
  • Opcional – Você pode adicionar um adoçante granulado para aumentar a doçura das panquecas, se desejar. Pode ser um adoçante granulado de baixo teor de carboidratos como eritritol, allulose ou açúcar de coco para uma opção saudável e refinada sem açúcar.
  • Azeite ou óleo de coco para cozinhar as panquecas.

👉INGREDIENTES


👉INSTRUÇÕES


  • Primeiro, descasque e amasse a banana aproximadamente com um garfo em uma tábua de cortar.

    Meça a quantidade necessária pela receita, não mais ou menos, pois vai impactar a textura de suas panquecas.

    Muita banana torna as panquecas difíceis de virar, então, por favor, tire os minutos extras para medir sua quantidade de purê de bananas.

    Coloque os ingredientes na jarra de um liquidificador de alta velocidade.



👉MISTURA DE INGREDIENTES

Na jarra do liquidificador, adicione os ovos, azeite, extrato de baunilha, farinha de amêndoa, fermento em pó.

Em seguida, misture em alta velocidade por 20 a 30 segundos até que a massa esteja lisa.

Aqueça uma panela grande de panqueca ou crepe em fogo médio.

Unte a superfície com óleo de coco ou azeite usando um spray ou um pedaço de papel de cozinha absorvente para esfregar a superfície e espalhar o óleo uniformemente em uma pequena camada.



FAZENDO AS PANQUECAS

Despeje 1/4 xícara de massa de panqueca de banana de farinha de amêndoa na panela e cozinhe a panqueca por 2 a 3 minutos até os lados começarem a secar.

Em seguida, deslize uma espátula sob a panqueca e vire-as para o outro lado. Continue cozinhando por 1 minuto ou até que esteja pronto.



PORÇÃO

Sirva as panquecas de farinha de amêndoas de banana simples ou empilhe com uma garoa de xarope de bordo e fatias de banana por cima.

Você também pode servir essas panquecas com:

  • Coco desfiado
  • Nozes picadas como nozes ou nozes
  • Chantilly 
  • Manteiga
  • Mel

COMPLEMENTOS

Você pode se divertir adicionando alguns ingredientes crocantes na massa de panqueca, incluindo:

  • Nozes picadas
  • Nozes Picadas
  • Pitada de Canela Moída
  • Chips de chocolate escuro

❓PERGUNTAS FREQUENTES

Abaixo eu listei as respostas para suas perguntas mais frequentes sobre essas panquecas de banana de farinha de amêndoas.

⏩POSSO FAZER PANQUECAS SEM OVOS?

Não, esta receita não vai funcionar com substitutos de ovos veganos como ovos de linho ou mistura de substituição de ovos comprada na loja.

Você deve usar ovos, ou a massa não vai aguentar.

POSSO PREPARAR A MASSA SEM UM LIQUIDIFICADOR?

Você pode fazer esta receita sem um liquidificador, mas as panquecas serão mais densas quando todos os ingredientes são misturados em uma tigela juntos.

Essa é a razão pela qual é preferível usar um liquidificador para deixar a massa lisa.

POSSO USAR FARINHA DE COCO EM VEZ DE FARINHA DE AMÊNDOA?

Não, você não pode trocar farinha de amêndoa com a mesma quantidade de farinha de coco porque ambas as farinhas têm propriedades diferentes e perfis nutricionais.








💦💫Art Verdi - Mix de Conteúdo💥👀


Nenhum comentário:

Postar um comentário