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sexta-feira, 26 de novembro de 2021

O ALGORITMO DO INSTAGRAM: SUAS POSTAGENS “VISÍVEIS”

 

É tão odiado quanto necessário: o algoritmo do Instagram. Como é sabido, o tempo de ordem cronológica já passou no Instagram - as fotos e os vídeos só são exibidos no feed de acordo com sua relevância. Muitos ainda não conseguem se acostumar com esse tipo de classificação. O algoritmo só quer dar suporte a você - você verá!

Mas por que o Instagram decidiu dar esse passo? O algoritmo foi introduzido porque nós, usuários, seguimos cada vez mais contas e é tão fácil perder o controle das coisas. 70% do conteúdo do feed de um usuário médio do Instagram não foi visto devido à ordem cronológica. Havia e há muito conteúdo a cada minuto que ninguém consegue acompanhar - em algum momento cada um de nós tem que dormir.

 

Graças ao algoritmo, o Instagram foi capaz de aumentar a visibilidade do conteúdo em 40%.

O número de postagens "visíveis" aumentou significativamente devido ao algoritmo. Portanto, uma coisa é certa: funciona - você "apenas" precisa fornecer um conteúdo bom e procurado. Porque hoje tudo gira em torno de uma coisa: compromisso.

Compromisso é tudo e tudo!

Se uma foto ou vídeo receber muitos likes ou comentários, o algoritmo sinaliza que o conteúdo é interessante para muitos usuários. Em seguida, ele será colocado no alto de seu feed. Mas não apenas o número de interações, mas também a rapidez com que uma postagem gera engajamento é decisivo para o algoritmo.

Muitos demonizam o algoritmo porque o culpam pelo alcance insuficiente de suas próprias contribuições. Muito poucos procuram o problema consigo mesmos e com seu conteúdo possivelmente medíocre.

Porque é claro que ninguém quer admitir que seus próprios posts não são "fantásticos".

É tão simples:

BOM CONTEÚDO = ALTO ENGAJAMENTO = ALTA CLASSIFICAÇÃO.

Isso significa? Seu conteúdo DEVE ser bom!

Se você gerar muitos gostos em uma postagem muito rapidamente, ela também terá uma classificação muito alta.

Como funciona o algoritmo do Instagram?

Tem havido muita especulação sobre os fatores de classificação no Instagram nos últimos anos. Em 2018, o próprio Instagram comentou como o algoritmo funcionava pela primeira vez: O líder de produto Julian Gutman explicou os três fatores de classificação mais importantes em uma entrevista coletiva nos EUA:

1.     Influência

Por meio de suas interações anteriores com postagens sobre determinados tópicos, o Instagram avalia o quão interessante uma postagem pode ser para você. Portanto, se você gostou de muitas imagens de unicórnios, provavelmente verá mais unicórnios em seu feed também. Portanto, lembramos: Quanto mais você interagir com o conteúdo de um tópico relevante, mais relevante ele será mostrado a você neste tópico.

O Instagram também lembra se você prefere interagir com vídeos ou fotos e os prioriza em seu feed - um mito, no entanto, é que, como o Facebook, ele prioriza vídeos em vez de fotos desde o início.
Importante: o Instagram também mede o tempo que você gasta em uma postagem, por exemplo, para ler a legenda.

Um longo tempo de permanência é outro sinal de relevância.

É por isso que os vídeos ou bumerangues têm um desempenho tão bom - eles demoram mais para assistir. Para garantir uma alta classificação, você deve aumentar a vida útil de suas postagens.

2.     Atualidade

Mesmo que as postagens não sejam mais exibidas puramente cronologicamente, é importante quando a postagem foi publicada. Você verá imagens ou vídeos mais recentes em uma posição superior em seu feed.

Mas isso também depende da frequência com que você usa o Instagram. Se você abrir o aplicativo apenas por alguns minutos algumas vezes por semana, as postagens de alguns dias atrás geralmente serão exibidas; se você usar o aplicativo várias vezes ao dia, elas terão apenas alguns minutos.

Vantagem: as postagens são vistas por um longo período de tempo graças ao algoritmo.

É por isso que você ainda recebe curtidas nas fotos que postou há dois dias. Muito legal, não é?

3.     Relacionamentos / interações

Quanto mais você interagir com as postagens de uma única conta, maior será a classificação das postagens futuras dessa pessoa ou empresa em seu feed.

Portanto, mesmo que você siga uma celebridade com 30 milhões de seguidores, sua mãe com 30 seguidores provavelmente aparecerá em posição superior se você (com sorte) gostou de todas as fotos dela no passado.

A frequência das interações com uma conta particular também é levada em consideração. O Instagram mostrará a você mais conteúdo dessa pessoa em seu feed - bom algoritmo!

Agora você conhece os três principais fatores na classificação das postagens do Instagram e, a propósito, as histórias do Instagram também. A intensidade com que o algoritmo funciona depende, é claro, do número de canais que você está seguindo. Se você seguir apenas cinco contas, o algoritmo dificilmente precisará selecionar. Em 500, parece completamente diferente novamente.

 

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