RSS

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Escalada em Pedra Bela (Bragança Paulista)

 Toda vez que conheço uma cidade nova sempre digo: "Quero me aposentar e morar aqui".

Adoro morar em São Paulo, mas também amo ficar em um local tranquilo. Buscar um refúgio pra alma, um sossego pra mente e um descanso para o corpo.

Pra ser sincera, adoro ficar em qualquer lugar perto da natureza.

E foi assim minha passagem pela cidade de Bragança Paulista, escalar uma pedra linda, conhecida como Pedra Bela.


 

















Eu nunca entendia o que faziam os alpinistas ficarem horas, dias e até meses escalando para chegar o topo de uma montanha.
Até chegar minha vez. 

Claro, para minha primeira vez não foi uma montanha e sim o topo de uma pedra.

Aqui nada de competição e sim uma busca de realização pessoal. 

Contemplar a natureza do alto é sem dúvida uma das sensações mais maravilhosas. Os ventos lá de cima traz energia fresca eliminando todos os males de uma vida urbana.







































 



Chegar ao topo de uma montanha ou pedra é uma impressionante realização física, mental e emocional. E isso é motivador. Faz lembrar que eu posso realizar coisas importantes com a minha vida se eu sonhar grande e colocar em prática.

 

"Não é a montanha que nós conquistamos, mas nós mesmos." -Edmund Hillary














Obs: não façam a escalada sem orientação de um profissional, pois, para contemplar a natureza sem riscos é necessários equipamentos seguros, locais autorizados para a pratica e profissionais habilitados.

Art Verdi - Nature Friendly
Local: Pedra Bela (Bragança Paulista)
Imagens: By Juh Souzza

Nenhum comentário:

Postar um comentário