RSS

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Bromeliário do Jardim Botânico (RJ)

Eu sempre digo, não importa o jardim, há sempre algo novo para ver, cheirar, e sentir.
No Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi assim, fiquei encantada com as paisagens, coleções, e da arquitetura do jardim. Passear pela natureza e desfrutar variedade de paisagens exuberante da vegetação brilhante.


Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
A instituição abriga, ainda, monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 000 volumes e o maior herbário do Brasil, com cerca de 650 mil amostras desidratadas completamente informatizadas e disponíveis para o público na página da instituição.
É responsável pela coordenação da Lista de Espécies da Flora do Brasil e pela avaliação de risco de extinção destas espécies.

O que vi de diferente nesse Jardim Botânico?
Respondendo: Um bromeliário bem estruturado, espaçoso e bem cuidado. Valeu muito a pena a visita.












Fotos: By Juh Souzza



Art Verdi - Nature Friendly
https://www.facebook.com/artverdipaisagismo

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço
    e lhe desejar uma feliz Páscoa.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir