RSS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cravo de defunto - Tagetes pátula

Nesse semestre que fiquei tanto tempo afastada aqui no blog recebi uma carta do Saulo pai da minha amiga Carol que soube que estaria fazendo curso de paisagismo. Pois é, minha fama tá correndo solta e chegou em Piracicaba (interior de SP onde o pai da amiga mora).
Na carta ele dizia que era aficcionado por biologia. Gostava de plantinhas, animais, fungos, bactérias, chopps (ops isso não é biologia), etc... Ah Pastel também. kkk
Ele pegou umas sementes Cravo-de-defunto no jardim do banco Itaú e plantou em casa e logo depois deram um monte de florzinhas e depois um monte de sementes e aí foram se espalhando e a cidade inteira está tomada pela planta Cravo-de-defunto (brincadeiraaaaa). A planta dá em qualquer lugar, gosta de sol e regas. Tão logo tratou de separar umas sementes e mandar pra mim. Realmente ele está certo, veja foto abaixo.










Logo quando recebi plantei as sementes em um vaso. Vaso esse que foi destruído pelo Tukky Marley (tenho certeza que foi sem querer da parte dele). Há uns 2 meses atrás plantei novamente as sementes que me restava e em poucas semanas já estava enorme e já florescendo. Linda demais.
Quero agradecer a Carol e tb ao Saulo. Obrigada por vocês existirem.
Jú Souzza

Um comentário:

  1. Ju, obrigada pelo carinho comigo e com meu pai.Ele ficará muito feliz em ver seu vasinho florido e lindo, e tamber de ler a cartinha que lhe escreveu contando sobre o cravo.
    Ele adora plantas e flores, foi criado em um orquidario (pai dele amava orquideas.Imagina o amor que ele tem né!!!!
    Amo vc, e obrigada vc por aparecer na minha vida.....Soa sorte sempre na sua vida e muito sucesso, pois vc merece..
    bjos

    ResponderExcluir